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“De Olho nos Olhinhos”

Shopping Grande Rio participa da ação “De Olho nos Olhinhos”

Em sua terceira edição, campanha criada pelo casal Daiana Garbin e Tiago Leifert tem como foco o diagnóstico precoce e a conscientização sobre o câncer ocular infantil

A campanha “De Olho nos Olhinhos”, criada por Daiana Garbin e Tiago Leifert, visa conscientizar sobre o retinoblastoma, um câncer ocular que afeta crianças de 0 a 5 anos. A iniciativa nasceu após o diagnóstico da filha do casal, Lua, e tem o objetivo de informar as famílias sobre a importância do diagnóstico precoce, que pode salvar a visão e a vida das crianças. Com mais de 150 milhões de brasileiros alcançados no último ano, a campanha tornou-se uma ONG e conta com a parceria do Shopping Grande Rio que disponibilizou telas informativas pelo estabelecimento e reservou um espaço para a realização de evento no dia 21 de setembro.

“Queremos que as famílias consigam chegar ao diagnóstico antes do que nós conseguimos, e por isso é fundamental fazer a informação chegar em cada vez mais pessoas para todo mundo ficar de olho nos olhinhos. Como é uma doença traiçoeira, também auxiliamos casos suspeitos a confirmar o diagnóstico e encontrar um centro de referência com rapidez”, afirma Tiago.

Os principais sintomas do retinoblastoma incluem leucocoria (reflexo branco na pupila) e estrabismo. A campanha destaca a importância de exames oftalmológicos na infância, como o Teste do Reflexo Vermelho (TRV), que pode identificar a doença precocemente. O Sistema Único de Saúde (SUS) oferece tratamento integral e gratuito, com taxas de cura de 90% quando o diagnóstico é precoce. Quanto mais cedo identificar a doença, maior é a chance de cura”, alerta a Dra. Carla Macedo, oncologista pediátrica do GRAACC.

Em 2024, a campanha expandiu para todos os estados do Brasil, com apoio de grandes empresas e entidades médicas, como o Conselho Brasileiro de Oftalmologia e a Sociedade Brasileira de Pediatria. Entre as ações, destaca-se a criação de um mascote, Flash, que ajuda a disseminar a informação sobre o “olho de gato”, um sintoma visível da doença.

No Shopping Grande Rio a ação contará com a distribuição de materiais ao público e à comunidade médica, além de totens contendo um QR Code que dá acesso à cartilha e informações da campanha. Para as crianças terá pintura de rosto, sonorização com música infantil e distribuição de brindes como cartela de adesivos, cartilhas para colorir e caixinhas de giz de cera.

Serviço:
Site da campanha: www.deolhonosolhinhos.org
Em caso de suspeitas de retinoblastoma, entre em contato por e-mail:
ajuda@deolhonosolhinhos.org
Dia da ação: 21 de setembro
Horário da ação: 13h às 21h
Local da ação: Shopping Grande Rio – Próximo a Portaria B

Louize Lopes| Atendimento
Canal Comunicação

Foto: Divulgação

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